terça-feira, 1 de maio de 2012

HOMENAGEM AO DIA DO TRABALHADOR

ENTENDA COMO SURGIU O DIA DO TRABALHADOR

Comemorado no dia 1º de maio, o Dia do Trabalho ou Dia do Trabalhador é uma data comemorativa usada para celebrar as conquistas dos trabalhadores ao longo da história. Nessa mesma data, em 1886, ocorreu uma grande manifestação de trabalhadores na cidade americana de Chicago, milhares de trabalhadores protestavam contra as condições desumanas de trabalho e a enorme carga horaria pela qual eram submetidos, diversos confrontos aconteceram em diversos países por isso surgiu o dia mundial do trabalhador

MENSAGEM DO PORTAL AOS TRABALHADORES
O dia do trabalho é essencialmente importante, porque é nessa data  que lembramos o esforço humano para modificar a natureza e explora-la para o progresso da humanidade.
Todas as pessoas, cada uma na sua profissão, são igualmente necessárias. é triste temos que celebrar o dia do trabalho contemplando a realidade angustiante de tantos brasileiros que hoje não podem ou não tem a chance de trabalhar.

 Parabéns a você trabalhador, seja ele o pescador, agricultor, advogado, carpinteiro, enfermeiro, medico, cientista, dona de casa, pedreiro, jogador, padre, pastor, eletricista, comerciante, jornalista, padeiro e tantos outros, só não podemos esquecer de um, aquele que nós forma em bons cidadãos, aquele que nos faz crescer, aquele que nos ensina, aquele que acorda de manhã cedinho para nós ensinar, aquele lutador que enfrenta tantas dificuldades, e é aquele que forma você nas profissões citadas a cima, PROFESSOR (A).
PARABÉNS A TODOS OS TRABALHADORES

Nenhum comentário: