domingo, 10 de novembro de 2013

Convite - Festejo de Santa Luzia 2013

“SANTA LUZIA DE OLHOS PERSEVERANTES NA MISERICÓRDIA DO PAI”.
Aproxima-se mais um festejo de nossa padroeira, Santa Luzia. A novena é tempo de conversão, de metanóia, ou seja, mudança de mentalidade. Fiquemos atentos à Palavra de Deus nesse tempo festivo. Refletiremos o tema central que diz: “SANTA LUZIA DE OLHOS PERSEVERANTES NA MISERICÓRDIA DO PAI”. Participemos com fé das Celebrações Eucarísticas, momento, também de reencontro com familiares e amigos, enfim, um tempo especial de graça de Deus.
Pela fé em nosso Deus misericordioso e pela força do Cristo Ressuscitado, na ação do Espírito Santa, nos sentimos robustos de modo a vencer, com caridade e paciência, as dificuldades e aflições que, por ventura, venha acometer em nossas vidas. O amor de Cristo enche nossos corações de esperança e confiança plena na misericórdia do Senhor. A missão permanente que o documento de Aparecida nos propõe e que nossa Diocese de Parnaíba abraçou deve repercutir em toda nossa comunidade. A exemplo de Santa Luzia, de olhos perseverantes da Misericórdia de Nosso Senhor, sejamos também missionários fervorosos e dedicados ao Reino de Deus, no anuncio da Palavra, testemunhando com a vida tudo que o Senhor nos ensinou.
Como diz o hino de Santa Luzia. “Só vossa fé nos assista, alcançai do Bom Jesus, nos queira guardar a vista”. Pedimos a Deus a graça, pela intercessão de Santa Luzia, a proteção de nossos olhos, que nós possamos enxergar, com os olhos da fé, o Cristo Eucarístico presente em cada Santa Missa.

Nesse intuito, convidamos você, seus amigos e toda sua família a participar, com entusiasmos e fé, desse belíssimo festejo de Santa Luzia. Sua presença é muito importante para nós e principalmente para Deus.

Por: Everton Azevedo (Portal Barrense - O sucesso de Barra do Longá)

Nenhum comentário: