quarta-feira, 27 de novembro de 2013

VALORIZAÇÃO DO IDOSO – Atividades físicas, danças e dinâmicas

Agora em Barra do Longá, os idosos têm um cantinho especial só para eles, onde todas as segundas feiras acontecem encontros onde os mesmos podem conversar, refletirem, fazerem exercícios físicos, dançarem e se divertirem.
Idosos conversam, contam experiencias de vida e se divertem
Assistindo um vídeo sobre a Melhor Idade
O grupo recém-formado para idosos tem por objetivos oferecer garantia de convívio ao idoso com oportunidades e ações para o enfrentamento das condições e vida; promover o fortalecimento de laços de pertencimento e construção de projetos pessoais e sociais; proporcionar a socialização ou ressocialização através de atividades sociais, físicas, culturais, recreativas e intelectuais aos idosos e incentivar a inclusão social do idoso evitando o isolamento social.
.
Diante do aumento da expectativa de vida e no que se refere ao atendimento ao idoso, a fim de proporcionar espaço de convívio e de socialização: Veio a ideia de está reunindo estes idosos aqui na comunidade Barra do Longá.

.
Os encontros acontecem todas as segundas feiras, na Rua São Francisco, você que já tem seus 50 anos sinta-se convidado a está se divertindo conosco no Cantinho da Alegria.

Atividade Física acompanhada pela Educadora Física Professora Mazé 

Dança
Cada um pega seu par e cai no forró
Atividade Física com Bicicleta
Por: Everton Azevedo (Portal Barrense)

Nenhum comentário: