quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

DENÚNCIA - Água suja em Barra do Longá sem condições de consumo

Suja e cheia de resíduos desconhecidos e imprópria para ingestão. Essa é a descrição da água que, há 2 semanas, os moradores da comunidade Barra do Longá estão sendo obrigados a consumirem. A água que tem abastecido as casas sai da torneira com uma coloração amarelada e cheia de sujeira. Indignados diversos moradores entraram em contato com a equipe do Portal Barrense para que fosse divulgada a atual situação para que providências pudessem ser tomadas pelos responsáveis pelo abastecimento da água.

A água suja tem causado em diversos moradores viroses e dores de barriga após consumirem o liquido, e os moradores ficam revoltados porque além de pagarem talões com altas taxas, são obrigados a comprarem água mineral para beber.
Coloração da água servida aos moradores

O risco de doenças e infecções é iminente, 3 moradoras que não quiseram serem  identificadas contaram a equipe do Portal Barrense que  depois da ingestão da água sofreram com viroses e foram parar no Posto de Saúde de Buriti dos Lopes.

Até o momento a empresa AGESPISA responsável pelo fornecimento de água na comunidade, não se pronunciou sobre o caso da água, sem solução para o caso os moradores usam a água suja nos afazeres de casa como lavar louça, tomar banho e preparar comida.


O PORTAL BARRENSE ESTÁ DISPONÍVEL PARA A EMPRESA AGESPISA  SE PRONUNCIAR SOBRE O CASO.
Por: Everton Azevedo

Nenhum comentário: