quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Posto de Saúde de Barra do Longá fica sem atendimento por 2 dias e reportagem do Portal Barrense procura explicações

Na manhã desta quinta-feira (20) a reportagem do Portal Barrense foi até a sede da Secretária Municipal de Saúde de Buriti dos Lopes, logo após recebermos reclamações de alguns moradores da comunidade Barra do Longá, que relataram que nos dias 18 e 19 de fevereiro, foram a Unidade Básica de Saúde da comunidade para realizarem consultas marcadas, ao chegar tiveram a notícia que a medica que atente a comunidade tinha faltado e não seria realizado o atendimento naquele dia e teriam que marcar para uma próxima data.
Muitos moradores revoltaram-se com medo da comunidade ficar sem atendimento medico durante muito tempo, como acontecia na gestão anterior. Nossa reportagem do Portal Barrense foi recebida pela Secretária de Saúde Elciane Castelo Branco em seu gabinete, onde tivemos algumas explicações sobre o fato.

PORTAL BARRENSE – Secretária nos dia 18 e 19 de fevereiro, a comunidade Barra do Longá ficou sem atendimento médico, o que causou preocupação a população que ficaram sem o atendimentos nesses 2 dias, em nome da população estamos aqui para saber o porque do acontecido.

SECRETÁRIA ELCIANE – Fico muito feliz em ver a preocupação com a comunidade, o fato aconteceu porque nestes 2 dias a médica que atende a comunidade Dr. Maria Nazaré Fonteles, se encontrava doente,  a mesma sentiu um mal estar quando realizava  atendimento no Pronto Socorro Demerval Castelo Branco em Buriti dos Lopes um dia antes dos atendimentos na comunidade e teve que procurar atendimento em Parnaíba, onde foi orientada ficar de repouso e não pode está retornando para realizar os atendimentos na comunidade Barra do Longá.

PORTAL BARRENSE – Outro fato que tem deixado a população incomodada, é o inicio da ampliação do Posto que teve inicio na gestão passada e não foi concluída, e os serviços iniciados foram deixados pela metade, “piso sem rejunte, banheiro sem condição de uso entre outras coisas”. Queremos saber o porquê da ampliação ainda tenha sido concluída na atual gestão.

SECRETÁRIA ELCIANE - O Posto de Saúde da comunidade hoje não está em perfeita condições de uso por irresponsabilidade da gestão anterior, a obra foi paralisada por irregularidades denunciadas pelo vereador da época Juscelino Val, vendo que os recursos enviados pelo governo, eram suficientes para ampliar e estavam fazendo apenas uma maquiagem. A atual gestão do Prefeito Bernildo Val ainda não deu inicio a obra de ampliação da Unidade Básica de Saúde de Barra do Longá, porque os recursos que são enviados pelo Ministério da Saúde ainda não foram liberados para a ampliação do Posto da comunidade estamos esperando para darmos início a ampliação e melhorar a estrutura física do posto.

PORTAL BARRENSE – Muito obrigado pelas explicações, nossa preocupação com a comunidade é grande, temos muitas cobranças por ser um meio de comunicação que alcança diariamente milhares de acessos, e temos um compromisso que é o bem estar da população, acredito também que seja o que vocês que fazem parte da Secretária tem se esforçado para fazer.

SECRETÁRIA ELCIANE – Verdade temos nos esforçado bastante para melhorar a saúde de Buriti dos Lopes, sabemos que a missão é difícil, mas aos poucos estamos conseguindo, peço desculpa aos moradores da comunidade pelo ocorrido, médico também adoece, já entramos em contato com a medica que já está bem melhor, ela que desde 2005 vem prestado serviço para a Prefeitura de Buriti dos Lopes.


PORTAL BARRENSE COMPROMISSO SOCIAL COM A POPULAÇÃO POR EVERTON AZEVEDO

Nenhum comentário: