sábado, 1 de fevereiro de 2014

Jovens participam de Retiro Espiritual na comunidade Cançanção EM Cocal da Estação

Existem momentos em nossas vidas, que precisamos nos afastar do mundo para sabermos reconhecer o verdadeiro valor de Deus, nos deparamos em situações das nossas vidas que nos achamos perdidos e não temos a quem recorrer, porém você já pensou em tudo o que Deus fez por você e ainda não sabe agradecê-lo.
Pois bem, no dia 13 de janeiro de 2013, 12 jovens de Buriti dos Lopes partiram rumo à cidade de Cocal da Estação para uma comunidade chamada Cançanção, era uma descoberta nova, não sabíamos nós o que nos esperava, porém tínhamos a convicção que lá teríamos uma paz interior, ao chegarmos lá nos juntamos com cerca de 40 jovens das cidades de Parnaíba, Cocal da Estação e Cocal dos Alves.

Os dias foram se passando e descobríamos um novo mundo a todo instante, o mundo da salvação, cada momento nos fazia refletir e pensar, o quanto éramos egoístas e não sabíamos reconhecer o verdadeiro valor de Deus, aprendemos as 4 Verdades Evangelizadoras, onde tivemos a convicção que Deus nos ama e tem um maravilhoso plano de amor para nossa vida, mas para temos um encontro pessoal com Deus precisávamos abrir o nosso coração e reconhecer que éramos pecadores  , pois ele é o nosso único salvador.
Já no 6º dia aprendemos que Jesus era nosso único e pessoal Salvador, e a partir daí começamos a viver segundo a palavra dele, parecia que cada dia passava tão rápida, pela manhã tínhamos um encontro com Cristo através Santa Missa onde poderíamos receber o Corpo de Cristo, todas as palavras ditas no momento da homilia pelos Padres Estevão, Oscar, Roberto e João de Jesus, nos motivava a continuar firma e forte em nossa fé.
Nos Encontros Evangélicos parávamos para pensar e reavaliar o porquê de sermos cristãos, e vermos que às vezes reclamamos tanto de nossas vidas e nas pequenas dificuldades pensamos em desistir, mostrando sermos fracos, enquanto JESUS CRISTO, foi humilhado, cuspido, chicoteado e crucificado e não desistiu um só instante, morreu por nossos pecado, então abra seu coração nesse instante e lhe avalie, será se você é um bom cristão, será se você faz sacrifício por Jesus.





















































































Quem me dará um ombro amigo. Quando eu precisar? E se eu cair, se eu vacilar. Quem vai me levantar?
Sou eu quem vai ouvir você. Quando o mundo não puder te entender. Foi Deus que te escolheu pra ser. O melhor amigo que eu pudesse ter
Amigos pra sempre. Bons amigos que nasceram pela fé. Amigos pra sempre. Para sempre amigos sim, se Deus quiser!
Quem é que vai, me acolher. Na minha indecisão? Se eu me perder pelo caminho. Quem me dará a mão?
Foi Deus quem consagrou você e eu. Para sermos bons amigos num só coração 
Por isso eu estarei aqui. Quando tudo parecer sem solução


Por: Everton Azevedo

Nenhum comentário: