quarta-feira, 27 de maio de 2015

Associação de piscicultores é criada em Buriti dos Lopes

A Prefeitura de Buriti dos Lopes, através da Secretaria de Desenvolvimento do Setor Primário Turismo e Meio Ambiente, realizou no período de 19 a 22 de maio, na sede da Secretaria um curso em parceria com o SEBRAE.
O curso de Associativismo foi uma reivindicação de um grupo de piscicultores de Buriti dos Lopes que participaram de cursos de piscicultura desenvolvidos pela Prefeitura e de onde nasceu a idéia de criar uma associação da categoria.
Segundo a Secretária, Camila Furtado, a iniciativa dos piscicultores demonstra a vontade de organizar atividades do setor, sendo prontamente apoiada pela Prefeitura, que garantiu as condições para realização do evento.

Ao término do curso ocorreu a criação da “Associação de Piscicultores de Buriti dos Lopes – APBL”, tendo como Presidente o Engenheiro de Pesca, José da Fonseca Nogueira Filho e como Vice Presidente o Sr. Paulo Gonzaga, pioneiro do ramo em Buriti dos Lopes.
A APBL nasce com grande potencial e irá trazer avanços econômicos e sociais para o Município e região, inclusive abrindo espaço para o desenvolvimento de outras atividades que podem seguir seu exemplo, pois a busca de recursos junto aos órgãos do governo torna-se mais viável através de entidades organizadas e constituídas, além do próprio planejamento das atividades dos sócios.
FONTE: ASCOM 

Nenhum comentário: