quinta-feira, 21 de maio de 2015

I Seminário Municipal de Educação

A Secretaria Municipal de Educação de Buriti dos Lopes realizou nesta quarta-feira (20 de maio) o 1º Seminário Municipal de Educação com o objetivo de apresentar, debater e aprovar propostas para o documento base da construção do Plano Municipal de Educação (PME), instrumento de planejamento decenal (2015-2025) que pretende a garanti o direito à educação dos cidadãos buritienses.

O evento reuniu profissionais da educação, membros de conselhos municipais, lideres religiosos, jovens e a população buritiense em geral
O Seminário iniciou com a apresentação do aluno flautista José Ricardo da escola CIEF e participante do MAIS EDUCAÇÃO tocando a Hino Nacional, momento em que os participantes se emocionaram com o talento do garoto de 11 anos,o Hino de Buriti dos Lopes foi interpretado pelo clarinetista Francivone Paulo.

O Prefeito Bernildo Val em seu discurso falou sobre o compromisso de sua gestão para com a educação buritiense, enfatizando os grandes avanços durante seu mandato e ainda falou do aumento de salário para os professores que será concedido ainda este ano, o que causou grande alegria aos professores que aplaudiram o prefeito.

O palestrante foi Isaque Folha, de Teresina, pedagogo, musico e escritor, debateu diversos temas, destacando a importância do compromisso dos profissionais da educação com os estudantes e relatou sobre a forma como cada profissional deve ver os alunos e pais. Segundo ele, esse é o principal motivo que deve nos levar a cursos de atualização, estudar e aprender as novas ferramentas, Isaque conseguiu arrancar risos e passar muitos aprendizados aos presentes em diversos momentos recebeu muitos aplausos.


A Coordenadora Estadual do UNCME e Membro do Fórum Estadual de Educação, Maria Antônia “Lilica” iniciou a Plenária de apresentação e aprovação do Regimento Interno.


Durante a tarde foi apresentado, debatido e aprovado as propostas dos 5 Eixos de planejamento da educação de Buriti dos Lopes para os próximos 10 anos.

Nenhum comentário: