domingo, 10 de maio de 2015

CIEF comemora 8 anos com grande festa


O Centro Integrado de Educação Fundamental Antonio José de Moraes Sousa localizada no bairro Outro Lado da Passagem, comemorou no último sábado, dia 09 de maio, seus 8 anos de contribuição para educação no município de Buriti dos Lopes. A equipe gestora, professores, alunos e demais servidores organizaram um dia festivo que contou com inaugurações, apresentações e coquitel.
Sala de vídeo totalmente climatizada e equipada
O Prefeito de Buriti dos Lopes Bernildo Val, acompanhado do Vice-Prefeito Bruno Pieca, da Secretária de Educação Nilma Val, do corpo gestor da escola, professores, alunos e servidores fizeram a inauguração das novas instalações da Biblioteca, Sala de Vídeo e a Sala de Computação que conta com dezesseis computadores conectados com sinal de internet para que os alunos façam pesquisas e trabalhos escolares, todos os espaços são climatizados para oferecer um melhor conforto aos estudantes. 
Sala de Computação totalmente equipada e climatizada 
Biblioteca com um grande acervo de livros para oferecer aos alunos um ambiente calmo e propicio para o estudo.
A solenidade em comemoração aos 8 anos do CIEF Antonio José de Moraes Sousa iniciou com a execução do Hino Nacional tocado pelo aluno José Ricardo (9 anos) estudante do 5º ano, com uma flauta, sob orientação do Instrutor do Programa MAIS EDUCAÇÃO, Júnior Amaral, ainda durante o evento a diversas apresentações com alunos que participam do MAIS EDUCAÇÃO abrilhantaram a data comemorativa.
Na ocasião ainda foram entregue os fardamentos para os alunos participantes do programa MAIS EDUCAÇÃO 
Atualmente, a equipe da escola está sob a direção do Professor Odair e sob coordenação da Professora Francimedices e conta com um quadro mais de 40 profissionais (professores, tutores do programa MAIS EDUCAÇÃO e auxiliares).

O CIEF Antonio José de Moraes Sousa desde o inicio da gestão do Prefeito Bernildo Val passou por diversas reformas para assim possibilitar um melhor conforto aos alunos, instalação de ar condicionado, rampas com acessibilidade e etc. A escola hoje é referencia no município de Buriti dos Lopes, pelos ótimos resultados alcançados em provas de medição de conhecimento dos alunos com destaque para a  educação inclusiva, a escola recebe mais de trinta alunos com deficiências e tem obtido ótimos resultados.
Por: Everton Azevedo (Portal Barrense)

Nenhum comentário: