sábado, 23 de maio de 2015

Escolas de Barra do Longá realizam caminhada em Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Um grande caminhada na tarde de sexta-feira (22/05) marcou o Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes,  com a participação de alunos da Unidade Escolar Joanas Escorcio Alexandrino, CEI Maria Francisca de Jesus, professores e pais de alunos, com o objetivo de chamar a atenção da população e alerta-la sobre o problema da violência sexual. 
Exibindo faixas e cartazes, alunos,  professores e pais de alunos se uniram em caminhada pelas principais ruas da comunidade, mostrando a importância do combate a esse tipo de crime. Durante todo o percurso um carro de som que acompanhava a caminhada sonorizava mensagens de apoio ao fim da exploração sexual.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído por Lei Federal Nº 9.970/2000, em alusão a 18 de maio de 1973, quando a menina Araceli Sanches, de apenas 8 anos, foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada por jovens da classe média alta de Vitória (ES). Apesar de sua natureza hedionda, o crime prescreveu e os assassinos ficaram impunes.

DENUNCIE - As denúncias sobre a violência sexual devem ser feitas através do Conselho Tutelar, da Delegacia de Polícia Civil, no Creas ou pelo Disque Denúncia Nacional no número 100.
O Professor Jesimiel falou da importância da caminhada para a sociedade

Nenhum comentário: