quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

EDUCAÇÃO - III Seminário Municipal do PNAIC

A Secretaria Municipal de Educação promoveu na manhã durante os dias 15 e 16 de fevereiro, o III Seminário Municipal do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), O evento aconteceu no Auditório do Centro Integrado de Educação Fundamental (CIEF), com presença dos professores de 1º ao 3º ano do ensino fundamental e convidados.
Coordenadora do PNAIC Áurea Viera e Orientadoras Kátia Amorim e Lucineide
O PNAIC resulta de um compromisso formal assumido pelos governos Federal, Estadual e Municipal em assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do terceiro ano do Ensino Fundamental. 
Grupo de Balé Padre Marcelino fez uma apresentação na abertura do evento
A solenidade de abertura foi abrilhantada pela apresentação do Balé Padre Marcelino Em seguida, a Coordenadora Municipal do PNAIC Áurea Vieira deu as boas–vindas aos presentes.


O seminário teve como objetivo promover momentos de reflexão das práticas escolares, por meio de debates, e apresentação de experiências vividas em sala de aula e como tema: A interdisciplinaridade como ponto de partida da ação pedagógica no ciclo da alfabetização”.

Nenhum comentário: