quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

REFLETINDO - Para onde vai a nossa religiosidade?

Como sempre tenho dito aqui, o povo cristão brasileiro em sua maioria está desvirtuado dos ideais cristãos, o cristianismo brasileiro está fracassando, e quais as razões disto?

Posso enumerar várias:

Deixar a autoridade da Bíblia de lado. (Tradições terem mais peso no ensino do povo é ridículo)
Tirar Jesus do centro das canções e sermões. (Sem Jesus nossa fé é vã)
Colocar o homem no centro de todas as coisas (antropocentrismo, influência marcante do iluminismo, em que o homem é o centro de todas as coisas) 
Ênfase exagerada no clubismo de igreja, ou em outras palavras, muito foco nas placas denominacionais.

Dentre todas as coisas que tem desvirtuado o cristianismo coloco que uma das piores é a teologia da prosperidade, que coloca Deus como um simples provedor de benção, tirando do povo a oportunidade de buscá-lo como Senhor que ele é, e se tornar seu amigo. (Não, Deus não é obrigado a enricar e abençoar ninguém).

A ênfase exagerada em personalidades, pastores, bispos, padres, e a maior personalidade é jogada as traças, JESUS O AUTOR E CONSUMADOR DE NOSSA SALVAÇÃO.

Quando colocarmos Cristo em primeiro lugar, e voltarmos ao evangelho cristocêntrico, ai sim poderemos ter um cristianismo vivo, uma igreja verdadeiramente comprometida com a palavra de Deus e com o Deus da palavra.

(Obs. quando alguém ler a palavra igreja em meus textos, leia-se a comunhão dos salvos em Cristo, que nada tem a ver com placas denominacionais)
Por: Lucas Silva

Nenhum comentário: