sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

REFLETNDO A PALAVRA

E disseram-me: Os restantes, que ficaram do cativeiro, lá na província estão em grande miséria e desprezo; e o muro de Jerusalém fendido e as suas portas queimadas a fogo.
E sucedeu que, ouvindo eu estas palavras, assentei-me e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus. Neemias 1:3,4
Neemias nos dá o exemplo de profunda compaixão por sua terra, por ver seus compatriotas em profunda miséria a desprezo, ele sente como se fosse em sua própria alma, sua cidade, e cidade de seus antepassados está queimada a fogo, sentir a dor da nação como sua própria é o que falta a cristandade brasileira, lembro de um certo missionário escocês que orou dizendo "Dá-me a Escócia, ou eu morro".

O patriotismo de Neemias nos comove, a tristeza profunda em que ele se encontra comove o rei, o leitor deve ler os versículos seguintes, observar como o rei deixa-o sair do seu cargo, que diga-se de passagem é de extrema confiança, para voltar a Jerusalém e reedificar a cidade.
A vida de Neemias como um líder da reedificação de Jerusalém ao lado de Esdras nos impulsiona a crer que podemos lutar pelo ambiente caótico em que vivemos, não canso de falar que o brasil é um poço de podridão, a corrupção generalizada e a imoralidade está tentando até mesmo influenciar nossas crianças sobre seu sexo (ideologia de gênero), mas será que não há esperança para o brasil? Ou pelo menos uma luz pra raiar e se contrapor a todo o caos religioso e político?

A única luz que pode contrapor ao sistema rigorosamente pecaminoso é a verdade de Deus, e seu santo evangelho, a verdade de sua santidade, e como ele a comunica aos homens, seus atributos e suas implicações ao ser humano, o relacionamento com o criador e tudo que vem com a intimidade com Deus.
Caso o leitor não consiga entender deixo um texto pra sua leitura.

(2 CRONICAS 7:14 - E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra)

Aqui apostasia de Israel é grandíssima, e Deus conclama o povo a se humilhar e orar e se coverter...
Ai está o segredo.
Abraços...


Por: Lucas Silva

Nenhum comentário: