terça-feira, 6 de agosto de 2013

Jovens Buritienses participam da Jornada Mundial da Juventude - Confira as fotos

A 28ª JMJ, aconteceu na cidade do Rio de Janeiro de23 à 28 de julho, com a presença do Santo Padre Papa Francisco, 11 jovens da cidade de Buriti dos Lopes participaram do evento e alguns tiveram a graça de serem abençoados de perto pelo Papa, a igreja católica acreditou na juventude.

Jesus enviou cerca de 4 milhões de discípulos em missão com este mandato: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura!Quem crer e for batizado será salvo”Mt 1,15-16.

Com toda força e coragem os 11 jovens encararam esta missão de sair de suas casas e embarcarem rumo a um lugar desconhecido, mas tinham uma certeza estavam cumprindo a missão destinada a eles, e quando voltarem para suas comunidades Anunciar o evangelho que aprenderam com a vivência da JMJ.

O JMJ foi o momento dos 11 peregrinos buritienses Lais Sousa, Everton Azevedo, Profº Filho, Francisca Sales, Luis Henrique, Manoel, Jorge Luis, Ana Claudia, Poliana, Catrine e Lindalva, terem a oportunidade de se tornarem discípulos missionário, permanente atraído pelo olhar de Jesus, colocando todos os talentos que possui a serviço dos irmãos, sabendo administrar as riquezas sem se deixar possuir por elas. A alegria do encontro com o Senhor que nos ama e a Quem amamos nos faz anunciadores alegres dessa vida aos nossos irmãos e irmãos.

Além de terem vivido uma experiência única os jovens buritienses trouxeram para nossa terra o ardor missionário com as belas mensagens deixadas pelo nosso pontífice Papa Francisco.

“O instrumento para evangelizar um jovem é outro jovem.”

“O mundo precisa de muita fé e a juventude tem criatividade para demonstrar esta fé”

“Que bonito poder compartilhar a fé com a juventude”.

“VÁ SEM MEDO PARA SERVIR”


Essa foram alguns frases ditas por Francisco na emocionante missa de envio da juventude na praia de Copacabana no dia 28 de julho de 2013




































 Por: Everton Azevedo (Portal Barrense)
Em breve fotos dos principais pontos do Rio de Janeiro, monumentos, museus entre outros.

Nenhum comentário: