terça-feira, 6 de agosto de 2013

Protesto marcado pelo SINTE tem participação de poucos professores

Tem fraca adesão em Buriti dos Lopes o movimento na rede municipal de ensino. O protesto marcado pelo SINTE-PI -Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí, contou com poucos participantes na manhã desta segunda-feira (05), na sede do município. Cerca de 40 professores deixaram a sala de aula para participar do manifesto.

Os demais professores resolveram não aderir à proposta do SINTE para a paralisação desta manhã dando realce ao momento do período escolar que se vive bem mais importante que qualquer luta que possa ser travada neste momento com um governo que iniciou há poucos meses. Relataram alguns professores que não participaram.

Outros professores nos relataram que a manifestação virou política partidária e não iriam participar do manifesto porque alguns políticos de oposição estavam tentando tirar proveito. Uma professora que ligou para nossa reportagem e pediu anonimato disse: “95% desse pessoal que até aí é ligado ao grupo de oposição e só querem tumultuar”.

Além do fato

O certo é que a pequena manifestação dos professores, parecia mais uma passeata eleitoral do que qualquer manifestação reivindicatória. Era visível que o fogueteiro do manifesto recebia ordens de pessoas que nem professores são e a grande maioria dos participantes era ligada a ala política oposicionista buritiense.

Dava pra notar como era uma passeata politica opositora que teve professor que usou o microfone para cantar musicas de campanha politica, os que estavam mas revoltados eram aqueles que perderam seus cargos comissionados da gestão anterior.

Veja nas fotos os clicks da manifestação. 







Por: Everton Azevedo (Portal Barrense)

Um comentário:

Luiz Neto disse...

ENGRAÇADO AS COISAS , QUANDO A INGANA ADMINISTRAVA ESTE MUNICIPIO ESSE POVO NUM FAZIA PARALIZAÇÃO , AGORA QUE MUDOU TUDO ELES RECLAMAM , ESSES PROFESSORES DE PARNAIBA SÃO MUITO É UM BANDO DE OTÁRIOS , E ESSES DE BURITI QUE ESTÃO FAZENDO ESSE RIDICULO MANIFESTO SÃO UNS IDIOTAS . ELES DEVERIAM SIM ERA DAR AULA CORRETAMENTE PORQUE AI TEM VARIOS QUE DETESTAM ESTAR NA SALA DE AULA , E OUTRA ESTÃO RECLAMANDO SABE PORQUE , É PORQUE ELES ESTAVAM DOIDINHOS PRA ESTAR LÁ NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO QUERIAM SE AFASTAR DA SALA DE AULA ,DEIXEM DE BESTEIRAS MEUS CAROS E SE O HOMEM AINDA NÃO PAGOU O PISO E O SALARIO DAS FERIAS A CULPA NÃO É DELE NÃO . VOCES DEVEM FAZER ESSE MANIFESTO É LÁ NA PORTA DA ELETROBRAS ONDE TA A INGANA DE VOCES .. ISSO É UMA PALHAÇADA MESMO , NO PASSADO PASSAVAM 8 MESES SEM RECEBER E NEM RECLAMAVAM AGORA QUE ESTA TUDO EM DIAS FICAM BAJULANDO . A DA LICENÇA MEU !!