domingo, 18 de agosto de 2013

Comunidade Barra do Longá emociona Padre Marcelino em sua despedida



Na noite de sábado (17), Padre Marcelino celebrou sua ultima missa na comunidade Barra do Longá como Pároco de Buriti dos Lopes, em uma celebração regada de muita emoção a comunidade fez questão de participar e deixa suas mensagens e votos de sucesso para Padre Marcelino.
Ao final da celebração Padre Marcelino se emocionou com as homenagens que recebeu da comunidade, lhe agradecendo por sua missão cumprida por aqui, o Grupo de Jovens ágape apresentou 3 homenagens ao Padre, era visível a emoção em seu rosto, escutando a mensagem e vendo o coral canta a musica “Amigos pela fé”, o terço das crianças e catequese também deixaram sua mensagem e um lindo coral, dando força e coragem para Padre Marcelino continuar sua caminhada, o Grupo de Liturgia também teve sua participação, através da cantora Neuma, que fez uma parodia da musica “Asa Branca”, agradecendo o padre pelos trabalhos e missões realizadas em Barra do Longá.
Padre Marcelino estava visivelmente emocionado, algumas lagrimas caíram de seus olhos, lagrimas verdadeiras, lágrimas de um amigo, lágrimas de um grande homem, lágrimas de um Padre que vai deixar saudades.


Mensagem do Grupo Ágape para Padre Marcelino
Um amigo de verdade, essa frase pode defini-lo, um eterno jovem, que com seu jeito simples, conquistou a cidade de Buriti dos Lopes e principalmente a comunidade Barra do Longá, trazendo sua mensagem, pregando o Evangelho, fez nossa comunidade se fortalecer cada vez, uma comunidade que lhe abraçou durante esses seus 7 anos por aqui.
Padre Marcelino, Deus coloca pessoas em nossas vidas, que agem como anjos, mostrando o caminho que devemos percorrer. Saiba  que para muitos desta que estão hoje aqui nesta igreja que passaram por momentos difíceis, a sua presença foi como um anjo que trouxe paz, luz conforto e  esperança, para corações e espíritos feridos, abatidos , fracos e sem esperança.
Padre Marcelino, esta foi a sua mais importante realização. Promover o crescimento espiritual de nossa comunidade, fortalecer  a fé  , dar  um sentido de comunidade crista e nos aproximá de DEUS é a maior missão que um sacerdote pode concretizar. Tenha a certeza da missão cumprida.      
Nossa comunidade sente que um de seus membros foi separado fisicamente, mas somos inseparáveis espiritualmente. Mesmo longe, sempre seremos e estaremos unidos. Pois as pessoas que passam por nossas vidas sempre deixam suas marcas. Saiba que a sua nunca se apagará.  






























POR: EVERTON AZEVEDO

Nenhum comentário: