sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Padre Marcelino se despede de Buriti dos Lopes e se emociona

O Pároco Pe. Marcelino Elias de Macedo, encerrou neste 21 de agosto a sua jornada Pastoral como vigário da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios aqui em nossa Buriti dos Lopes. Tendo sido empossado aos exatos vinte e seis dias do mês de fevereiro do ano de dois mil e seis, pelo atual Bispo Diocesano D. Alfredo Schaffler, Pe. Marcelino com seu carisma e sua juventude, logo conquistou os buritienses que o aprovaram imediatamente como  Pastor deste rebanho, apesar de verem nele a figura de um Padre menino, como diziam também os paroquianos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro da cidade de Cocal, freguesia esta, onde no inicio, também ficando sob sua responsabilidade.
   
 Sob o comando de nossa Paróquia também temos ainda as Pastorais das Igrejas das cidades de Caxingó, que tem como padroeira Nossa Senhora da Conceição e cidade de Caraúbas, com a Padroeira Nossa Senhora das Graças, ambas com o Vigário Paroquial Padre Marlus, e a cidade de Muricí dos Portelas, com sua Padroeira Nossa Senhora do Rosário.
     Com um período de sete anos e seis meses a frente desta freguesia, Pe. Marcelino só teve muitos desafios e muitos sucessos em todos os setores, desde os Agentes de Pastorais aos Grupos de bases.
     Como predecessor paroquiano, os Padres: Serafim Pogoda, Monsenhor Francisco Bossier de Sales, Pe. Oney Braga de Sousa, Pe. Joaquim Sabino Dantas, dentre outros…
     Em sua ultima Missa celebrada como Pároco, Pe. Marcelino inicia como fazia de costume, chamando seus paroquianos de irmãos e irmãs queridos, e que irá presidir como se fosse sua primeira missa, porque nós (paroquianos) estamos de maneira mais profunda dentro do seu coração.
     Em sua ultima homilia, nos diz que um dos maiores presentes de sua vida sacerdotal foi ser Pároco de Buriti dos Lopes; que a Eucaristia é o alimento dos batizados; e que nós não corramos com medo da Eucaristia, porque os nossos pecados são menores do que o poder da Eucaristia, e finalizando nos abençoou, e pediu bênçãos para todos, e que Deus possa fazer morada conosco, para que nossa Buriti seja cada vez melhor.
Como de praxe, o Pároco em sua despedida recebeu diversos discursos de agradecimentos, elogios, presentes, abraços e o carinho de todos os setores, grupos de bases, agentes de pastorais do povo de Deus que compõe esta Paróquia.
E nós que fazemos parte deste povo, só podemos constatar, “Pe. Marcelino”, QUE O SEU SACERDÓCIO, “SOMENTE” NOS ENRIQUECEU ESPIRITUALMENTE,  NESTES SETE ANOS E SEIS MESES, EM NOSSA PARÓQUIA.
MUITÍSSIMO OBRIGADO!


Texto e Foto: Portal Buritiense

Nenhum comentário: