domingo, 24 de agosto de 2014

PROJOVEM CAMPO “SABERES DA TERRA” - 2ª Caminhada pela Sustentabilidade


Na última sexta-feira (22) a coordenação do Programa PROJOVEM CAMPO “SABERES DA TERRA”, realizou a 2ª Caminhada pela Sustentabilidade “Atitude sustentável pensar no futuro é agir agora, podemos ser uma comunidade sustentável”.
A caminhada tinha por principal objetivo conscientizar a população sobre a preservação permanente do nosso Meio Ambiente, como forma de sustentabilidade da população local.
Ter atitude sustentável significa usar com responsabilidade os recursos naturais que são esgotáveis, como, exemplo, a água.
Ter atitude sustentável significa reciclar seu lixo, favorecendo os trabalhadores que vivem do lixo.
Gastar menos água, economizar e reciclar papel, economizar energia elétrica reciclar embalagens são atitudes sustentáveis que devem ser feitas diariamente.

O Professor Iomar, iniciou o evento com uma palestra onde falou da importância da sustentabilidade ele como agrônomo e orientador dos alunos do PROJOVEM CAMPO “Saberes da Terra” de Barra do Longá, exaltou a importâncias de cultivarmos esta ideia.





Participaram do evento a Secretária Municipal da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer Mazé da Barra, a Coordenadora Municipal de EJA, Professora Helena Miranda, a Diretora do EJA Barra do Longá Professora Rosilda, a Diretor da U.E. Jonas Escórcio Alexandrino Raimundo, a Professora Evana Especialista em Educação de Projovem, além dos alunos e professores.





Sabío aluno que plantou a primeira arvore na 1ª Caminhada pela Sustentabilidade e Professora Evana Especialista em Educação de PROJOVEM

Sec. Juventude, Cultura, Esporte e Lazer Mazé das Barra, Coordenadora de EJA Helena Miranda e Futuro Biólogo Francivone Paulo
Por: Everton Azevedo

Nenhum comentário: