quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Secretária de Educação e merendeira da localidade Carrasco desmentem matéria mentirosa publicada por blog da cidade.

Um blog da cidade de Buriti dos Lopes vinculou uma matéria em sua página dando a informação que o município de Buriti dos Lopes tinha uma funcionária trabalhando sem contrato e ganhando uma quantia de R$ 180,00, VEJA ABAIXO O TEXTO PUBLICADO PELO BLOGUEIRO.

“Sem falar que há uma pessoa trabalhando em uma das escolas do nosso município como merendeira no turno da noite, sem contrato com a prefeitura ganhando R$ 180,00 (cento e oitenta reais) porque a educação se recusou colocar alguém para atender as necessidades da escola e a senhora que lá trabalha, como  a mesma já trabalha nos turnos manhã e tarde cumprindo toda sua carga horária se recusou por direito trabalhar também à noite ainda que persuadida fazer a merenda fora do seu expediente de trabalho. (Unidade Escolar Santa Luzia, povoado Carrasco deste município)”

RESPOSTA DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO NILMA VAL E DA MERENDEIRA IRINETE DINIZ NUNES

A Secretária de Educação Nilma Val conversou com a merendeira da localidade Senhora Irinete Diniz Nunes que é efetiva do município há quase 15 anos.
Em um acordo entre ambas as partes a mesma tinha sido designada para fazer a merenda no turno noite recebendo uma quantia extra de aproximadamente R$ 200,00, valor calculado de acordo com o salário da funcionária que vinha prestando serviço extra de 2 horas diárias no turno noite, fazendo merenda para uma única turma de cerca de 20 alunos da localidade.

Segundo a merendeira, ela convidou sua filha para lhe ajudar no serviço no turno noite, pois seria uma renda a mais para a família. Fato que não era de conhecimento da Secretária de Educação, pois nunca teve contato com a filha da funcionária.

A merendeira disse ainda que o blogueiro agiu de má fé com ela e em nenhum momento chegou a dizer que tinha sido persuadida pela Secretária de Educação, como foi publicado no blog.


“Meus pais me criaram e nunca me ensinaram a mentir, fiquei sabendo hoje pela manhã que tinha essa noticia na internet, não me recusei a trabalhar no turno noite quando fui convidada pela Secretária de Educação, fiquei feliz porque seria uma ajuda extra, não gosto de mentira e o rapaz que publicou a notícia utilizou meu nome para publicar uma matéria mentirosa.” Afirmou a Senhora Irinete Diniz Nunes.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Secretaria de Educação de Buriti dos Lopes

Nenhum comentário: