sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Beleza e Encanto está é a Barra do Longá que tanto amo



Vivemos num lugar chamado Barra do Longá, em Buriti dos Lopes, Piauí. A marca registrada do povo que vive por aqui, sem dúvida, é a força de vontade, resistência, e a fé uma marca registrada no povo que aqui viver.
Uma comunidade que na simplicidade consegue acolher a todos que por aqui passam, deixando marcas e lembranças naqueles que tiveram que viajar para tentar a vida. Barra do Longá, um lugar de história e tradição, feito através muita dedicação, seja com pesca ou com a plantação.
Terrinha de uma cultura sensacional, começando pelas tradicionais regatas de canoas até as brincadeiras de Bumba meu boi, sempre atraindo multidões.
 A terra de do encontro de dois grandes rios Parnaíba e Longá, onde deles nosso povo consegue se sustentar, onde também podemos banhar e aproveitar o lindo pôr do sol que a tarde podemos apreciar.
Terra de esporte, revelando sempre grandes talentos, de um povo alegre e trabalhador, este é o lugar eu tanto amo e faço questão de homenagear, está é a terra que amamos nossa querida Barra do Longá.
Ao entardecer pescadores em busca do sustento
Aos 65 anos Dona Maria das Neves ainda tem muita vitalidade e coragem e sua diversão é está na vazante colhendo feijão

Senhor Luiz chegando da vazando nas margens do Rio Parnaíba

Seu João Meireles um grande pescador, mesmo com 78 anos se aventura nas vazantes
Quem passa por aqui uma vez, volta pois moramos em um lugar de beleza encantadora


Essa é a nossa maior preciosidade, onde podemos admirar todo final de tarde o Pôr do Sol de Barra do Longá
Por: Everton Azevedo

Nenhum comentário: