sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Semana da Criança em Buriti dos Lopes

Com alegria e muito entusiasmo as crianças da rede municipal de ensino estão participando das atividades da semana da criança, organizada pela secretaria municipal de Educação.

A prefeitura de Buriti dos Lopes, através da Secretaria Municipal de Educação está promovendo para as crianças estudantes da rede municipal de ensino da zona urbana e rural, uma série de atividades recreativas para os alunos em comemoração ao “Dia da Criança” com o tema “APLICANDO O BRINCAR”. O evento tem por objetivo promover atividades extraclasses, visando dar a criança oportunidades de lazer e sociabilidade educativa, buscando valorizar a criança, estimular a autoestima infantil, evidenciando direitos e deveres da criança, desenvolvendo raciocínios lógicos, a expressão oral e corporal e proporcionando atividades esportivas, jogos e brincadeiras educativas.


O evento está acontecendo desde segunda-feira (06), no Pirangi Clube e na Piscina da Da Luz na sede do município. Com o evento a Secretaria de Educação de Buriti dos Lopes tem proporcionado a valorização e o respeito pelas crianças, já que grande parte do tempo passam na escola, que por sua vez desempenha uma função social. A criança estando em um ambiente feliz, acolhedor e amável, aumenta a autoestima, possibilitando um melhor aprendizado.








Além das atividades desenvolvidas na sede do município, a Supervisão Municipal de Ensino de Educação Infantil também está realizando atividades diferenciadas com os alunos do ensino infantil menores de 5 anos das comunidades da zona rural e urbana de Buriti dos Lopes, levando alegria e arrancando muitos sorrisos das crianças com os covers dos Palhaços PATATI E PATATA, realizando atividades de pintura, dança, brincadeiras educativas e mensagens para o dia das crianças.




Fonte: ASCOM da Secretaria Municipal de Educação

Nenhum comentário: