quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Abertura do ano letivo - “A Educação frente aos desafios da atualidade”

Com o tema: “A Educação frente aos desafios da atualidade”, na tarde de terça-feira (03 de fevereiro), a Prefeitura do Município de Buriti dos Lopes através da Secretaria Municipal de Educação, realizou a abertura do ano letivo de 2015 na rede municipal de ensino.
O evento contou com a presença de cerca de 200 pessoas, entre diretores e professores da rede, além de outros servidores do Município, convidados e pais de alunos.

Um coral, com alunos do CEIF Tia Lúcia, fez uma apresentação no início do evento. A secretária de Educação Nilma Val ressaltou em sua fala os avanços e conquistas para a educação buritiense nestes dois anos da gestão do Prefeito Bernildo Val. A diretora de ensino Rosângela Torres apresentou dados do ano letivo de 2014, destacando pontos positivos e negativos.

O Prefeito Bernildo Val usou a palavra e disse, “Vocês são os responsáveis pelo futuro de Buriti dos Lopes, vocês assumiram o compromisso em educar e fazer com que nossas crianças possam formatar suas personalidades, com altivez, com conhecimento suficiente para que tenham um futuro digno”.

“Vamos aqui assumir um compromisso de procurar ser diferente, de melhorar esses índices que foram aqui divulgados e que me deixam triste; nós estamos aqui abaixo da média, vamos nos empenhar, todos os profissionais para melhorar o Ideb das escolas”, continuou. 

Bernildo lembrou que Buriti dos Lopes, paga um dos maiores pisos de professores no estado, lembrou que reformou as escolas que estavam prestes a desabar e continua reformando outras, equipou escolas com ar-condicionado, computadores e outros equipamentos, além de já ter adquirido diversos veículos 0km para a Secretaria de Educação.
Secretária de Educaão Nilma Val, ao lado da Palestrante Renata Loudes e Supervisoras de Ensino municipais.

Ao final, Bernildo Val agradeceu a presença de todos e desejou sucesso no ano letivo que se inicia. O presidente da Câmara de Vereadores, Sancho Escórcio e a primeira-dama do Município, Emília Cardoso Val também prestigiaram o evento. Após os discursos, foi realizada uma palestra, proferida pela profissional em educação, Renata Lourdes. 
Fonte: ASCOM PMBL e SMEBL

Nenhum comentário: