terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Assembleia Paroquial Pastoral em Buriti dos Lopes

No último final de semana 06 e 07 de fevereiro aconteceu na cidade de Buriti dos Lopes, a Assembleia Paroquial Pastoral (APP). Com o tema: “POR UMA PARÓQUIA EM ESTADO PERMANENTE DE MISSÃO DESAFIOS A PARTIR DAS URGÊNCIAS DA NOVA EVANGELIZAÇÃO” a juventude e a Irmã Sampaio iniciaram as atividades da assembléia com um momento de louvor e animação.

 Com a palavra, Padre Paulo Jorge incentivou todos os participantes para esses dois dias de profundo estudo em preparação do planejamento de Pastoral.

         No primeiro momento de estudo a Irmã Sampaio abordou o tema “CATEQUESE E INICIAÇÃO CRISTÔ, fazendo com que os presentes avaliassem o seu compromisso enquanto cristãos. Em um segundo momento Padre Paulo Jorge fez o estudo do tema: “DIMENSÃO COMUNITÁRIO PARTICIPATIVA” onde destacou a importância da renovação de lideranças, a celebração da palavra nas comunidades e o papel do pároco na assistência aos trabalhos.








         No domingo, as atividades retornaram com a Santa Missa às 7h da manhã. Logo após a Missa houve um café da manhã e às 8h35min, um momento de animação e acolhida. Logo após foi apresentado às propostas que foram abordadas pelos 5 grupos, dando ênfase na seguinte seqüência (catequese, Familiar, Pastorais, movimento, missionários, comunidades e Liturgia) para ser discutido um plano de ação pastoral, levando em consideração a evangelização e as necessidades de cada setor, tendo como base as prioridades já existentes na paróquia (Família e Missão e Juventude).


Por: Everton Azevedo

Nenhum comentário: