quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Secretaria de Educação promove formação para os gestores escolares

A Prefeitura do Município de Buriti dos Lopes através da Secretaria Municipal de Educação, ofertou aos gestores das escolas municipais (Diretores, Coordenadores e Secretários) na manhã de terça-feira (03 de fevereiro), uma formação para que os mesmos desempenhem com responsabilidade e compromisso suas funções nas escolas.

A Consultora da Secretaria de Educação, Antonia Araujo, destacou aos gestores a importância da atuação dos mesmos dentro da escola, sendo um dos fatores que influenciam diretamente no desempenho acadêmico dos alunos, atrás apenas da eficácia do professor. Esse posicionamento é respaldado por várias pesquisas e pela observação de reformas educacionais que alcançaram bom desempenho. 

“Os desafios do sistema educacional estão em constante processo de desenvolvimento. É preciso identificar as especificidades, os desafios e as demandas das famílias e da comunidade do entorno das unidades escolares, de forma com os alunos atendam essas expectativas de aprendizado que vocês como gestores, juntos com os educadores pretendem desenvolver”, ressaltou a Consultora.
Fonte: ASCOM da Secretaria de Educação

Nenhum comentário: