segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Educação - Escolas reformadas

A Prefeitura do Município de Buriti dos Lopes, por meio da Secretaria Municipal de Educação, desde o início da gestão do Prefeito Bernildo Val vem realizando diversas reformas, ampliações e reparos nas escolas municipais para assim oferecer a crianças, jovens e adultos estudantes conforto no ambiente escolar, possibilitando um melhor aprendizado.

Escola Municipal Professora Maria Tereza de Jesus Castro Teles
Centro Integral de Educação Fundamental Dep. Antonio José de Moraes Sousa
Centro de Educação Infantil Tia Gelma
Centro de Educação Infantil e Fundamental Tia Lúcia
Unidade Escolar Santo Antonio (Povoado Lagoa do Meio)
Centro de Educação Infantil Mª Francisca de Jesus Silva (Povoado Barra do Longá)
Unidade Escolar Maria Bonifácia (Assentamento Iracema)
Centro de Educação Infantil Profª Bernadete Costa (Povoado Estreito)
 
Unidade Escolar Maria Bonifácia (Assentamento Iracema)
O Prefeito Bernildo Val ressalta a importância dos investimentos. “Estamos reformando, ampliando e adequando as escolas com materiais de ótima qualidade. Tudo isso para que possamos oferecer uma estrutura de qualidade para nossa população. A educação pública deve sempre ser prioridade, o filho da pessoa humilde tem que ser valorizado, a criança tem que sentir prazer em ir para a escola. E é claro, receber uma educação de qualidade”. ressalta o prefeito.
Centro de Educação Infantil Mª Francisca de Jesus Silva (Povoado Barra do Longá)
“Todas as obras e ampliações são para atender da melhor maneira possível os nossos alunos, principalmente em tempo integral. É importante destacar que o “Programa Mais Educação” que oferece educação em tempo integral aos alunos está funcionando em nosso município, onde estamos desenvolvendo atividades de lazer, esportivas e culturais, fazendo com que os alunos tenham um maior aproveitamento dentro de sala de aula.” Relatou a Secretária de Educação, Nilma Val.
Unidade Escolar Santo Antonio (Povoado Lagoa do Meio)
Escola Municipal Professora Maria Tereza de Jesus Castro Teles
A Secretaria de Educação aproveitou o período de férias para realizar a manutenção em 8 escolas do município que receberam reparos na estrutura, pintura e modernização de ambientes.

Esse cuidado com as escolas do município reflete a boa aplicação do dinheiro público. A gestão do prefeito Bernildo Val tem o intuito de mostrar para população que trabalha de maneira séria, tratando o dinheiro público da forma mais correta possível.
Fonte: ASCOM Secretária de Educação

Nenhum comentário: