segunda-feira, 2 de março de 2015

EDUCAÇÃO - Entrega da óculos de grau para alunos do Assentamento Canto da Cruz

Na manhã da última quinta feira, (26/02), a Coordenação Nacional e Estadual do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera), fez a entrega de 15 óculos de grau para os alunos com problemas de visão do Assentamento Canto da Cruz, zona rural de Buriti dos Lopes.
O programa foi implantado em Buriti dos Lopes ano passado através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, INCRA e o PRONERA, que foi criado para ampliar os níveis de escolarização formal dos trabalhadores rurais assentados. Atua como instrumento de democratização do conhecimento no campo, ao propor e apoiar projetos de educação que utilizam metodologias voltadas para o desenvolvimento das áreas de reforma agrária.
Na ocasião, estiveram presentes a Coordenadora Nacional do PRONERA Mariele, a Coordenadora Estadual do PRONERA Maria do Socorro Paz, o Assegurador do PRONERA Manoel Olivieira, a Coordenadora Municipal da EJA Helena Miranda.
A Coordenadora Estadual do PRONERA, Maria do Socorro Paz, destacou em sua fala o apoio da Prefeitura de Buriti dos Lopes, “Temos muito a agradecer a Prefeitura do Município de        Buriti dos Lopes pelo grande apoio dado ao programa aqui no Assentamento Canto da Cruz, graças a esse apoio estamos conseguindo desenvolver o PRONERA aqui com um grande aproveitamento e um baixo índice de evasão.”
Os jovens e adultos de assentamentos participam de cursos de educação básica (alfabetização e ensino fundamental). Os educadores do programa são do próprio Assentamento, que passam por uma capacitação para atuar nas escolas dos assentamentos.
Fonte: ASCOM SMEBL

Nenhum comentário: