quinta-feira, 26 de março de 2015

MAIS EDUCAÇÃO - Prefeito participa da abertura do programa na comunidade Salgadinho

A Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu na manhã desta quarta-feira (25/03) em solenidade prestigiada por pais e responsáveis de alunos, professores e funcionários da Unidade Escolar Nossa Senhora de Fátima no povoado Salgadinho, a abertura do Programa MAIS EDUCAÇÃO no ano de 2015 na instituição.
“Além do reforço escolar nas disciplinas de matemática e português, as crianças participam de aulas de canto e instrumentos musicais, praticas de esporte, capoeira e cultivam uma horta implantada na escola, o que ajuda a criança em seu desenvolvimento.” Falou a Coordenadora Municipal do MAIS EDUCAÇÃO, Rosejane Duarte.
Na escola, já funciona uma horta cultivada pelos próprios alunos com a ajuda do monitor Arlan, onde as hortaliças e verduras já fazem parte do cardápio  da merenda escolar dos estudantes.
O Prefeito Bernildo Val destacou o empenho do município para que o programa MAIS EDUCAÇÃO funcione de maneira adequada. “Estamos equipando as escolas, colocando profissionais qualificados para que possam atender nossos estudantes, oferecendo merenda de qualidade para que tenham um grande aproveitamento e cresçam conscientes do seu papel na sociedade.”
Monitores do MAIS EDUCAÇÃO da U.E. Nossa Senhora de Fátima
Na ocasião foram entregues os kit’s de fardamento para os alunos “Blusa, calção e mochila”, além de material didático.
Quadro de Professores da escola
Coordenadora do MAIS EDUCAÇÃO Rosejane Duarte


Fonte: ASCOM/SMEBL

Nenhum comentário: