quarta-feira, 8 de abril de 2015

Pacientes do CAPS participam de confraternização de comemoração a Páscoa

Vice-Prefeito Bruno Pieca prestigia Festa de Páscoa para pacientes dos CAPS
A equipe do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), da Secretaria Municipal de Saúde de Buriti dos Lopes, promoveu uma confraternização de comemoração a Páscoa para os pacientes atendidos naquela Unidade de Saúde.

Pensando sempre em criar novas ações para promover a autonomia, inclusão, socialização e reabilitação psicossocial a equipe preparou um delicioso lanche e sorteou de ovos de Páscoa.

A festinha contou com a participação de toda a equipe profissionais que não mediram esforços para realizar o evento, o vice-prefeito Bruno Pieca também participou e destacou o empenho da gestão “Buriti nós te amamos” na socializado dos pacientes do CAPS, a Secretária de Cultura Mazé Silva também prestigiou o evento festivo.
O médico psiquiatra DR. Abreu destacou a importância dessa iniciativa para o bem estar dos pacientes, tendo em vista que para muitos deles a única comemoração alusiva à Páscoa que terão foi essa promovida pelo CAPS.


O objetivo do evento festivo é promover a socialização dos pacientes e a inserção social dos mesmos, haja vista que, por sofrerem com transtornos mentais ainda são estigmatizados pela sociedade e muitas vezes pela própria família. Destacou a Assistente Social do CAPS.
Por: Everton Azevedo

Nenhum comentário: