terça-feira, 3 de novembro de 2015

Abertura da Semana do Bebê 2015 em Buriti dos Lopes

Na manhã desta terça-feira (03/11) foi realizada a abertura da II Semana do Bebê, promovida pela Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes, na Unidade Básica de Saúde Dra. Gildete Maria Duarte.

A campanha é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo UNICEF que tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até seis anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

No município ela será realizada até o dia 12 deste mês, na zona urbana os atendimentos aconteceram nas UBS Dra. Gildete Maira Duarte, UBS Joaquim Narciso, UBS Senador Mão Santa e UBS Demerval Castelo Branco, na zona rural será realizada nas localidades Cadoz, Estreito, Salgadinho, Coroa de São Remígio e Barra do Longá.

A programação conta com diversos serviços como roda de conversa, palestras, orientações sobre cuidados com o bebê, entregas de enxovais para recém-nascidos e gestantes. As atividades são desenvolvidas em uma parceria entre as secretarias de Educação, de Saúde e Assistência Social.
A palestras de abertura foi ministrada pela medica Ginecologista Gildete Maria Duarte que abordou o tema: “Assistência à Saúde da Mulher e da Criança na Primeira Infância”


Na abertura da ação estiveram presentes o prefeito Bernildo Val, o vice-Prefeito Bruno Pieca, as secretárias de Educação, Nilma Val; de Saúde, Elcine Castelo Branco; de Agricultura, Camila Furtado; de Infraestrutura, Haimê Silva; e Assistência Social, a Primeira Dama Emilia Val, vereadores e diversas autoridades municipais.

Nenhum comentário: