sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Encerramento da Semana do Bebê em Barra do Longá

Uma caminhada que teve como ponto de partida o Centro de Educação Infantil Maria Francisca de Jesus Silva na localidade Barra do Longá, zona rural de Buriti dos Lopes, marcou o encerramento da programação da II Semana Municipal do Bebê. As atividades desenvolvidas pela Prefeitura de Buriti dos Lopes iniciaram na terça-feira, 03 de novembro e seguiram até o dia 12 de novembro, encerrando com a caminhada que percorreu a Avenida Santa Luzia até a Praça de Barra do Longá.

“Muito proveitosa, nós tivemos vários encontros, palestras, muitos alertas para as mamães sobre como cuidar dos bebês, os seus direitos, e hoje estamos encerrando com essa caminhada maravilhosa com muita participação”, destacou a Secretária de Assistência Social e Primeira Dama, Emilia Cardoso Val.
A Semana Municipal do Bebê este ano teve como tema “Todos juntos pela primeira infância”. A programação teve o objetivo de promover palestras para crianças, pais e gestantes.

“É uma semana de pais, comunidade, profissionais da saúde e educação, voltarem à atenção a essas crianças não só nesta semana, mas é uma espécie de chamado de atenção a sociedade por conta da criança que é o nosso futuro. O nosso amanhã depende muito de como tratamos a nossa criança hoje, o mundo, a sociedade de amanhã depende muito disso”, destaca o Vice-prefeito Bruno Pieca.



Para a realização do evento a Prefeitura integrou as ações de três secretarias: Educação, Saúde, e Assistência Social.

Nenhum comentário: