sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Pai suspeito de aliciar e atirar na própria filha de 15 anos é preso no PI

Firmino de Assis Filho foi preso no bairro Dirceu Arcoverde, zona Sudeste de Teresina, tarde desta quinta-feira (26). Ele é suspeito de balear a própria filha, uma adolescente de 15 anos, no início da tarde de hoje.
De acordo com o major Gilson Leite, comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar (8ºBPM) o suspeito estava com uma arma de fogo e um carro roubado no momento da prisão.

"Ele estava próximo a uma casa que ele já havia morado no Dirceu, encontramos com ele um revólver calibre 38 e um carro roubado. Ele disse que cometeu o crime para atingir a mãe da garota (emocionalmente), por ter se separado dele", informou.
O suspeito foi levado para a Central de Flagrantes para os procedimentos legais. Na arma constavam três munições intactas e duas deflagradas. 


O caso aconteceu por volta das 13h n o conjunto Morada Nova, zona Sul. O atentado ocorreu na porta da escola, quando a vítima se deslocava para pegar a irmã em um apartamento. A garota foi atingida no abdômen e na perna e levada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). 

Ao chegar na Central de Flagrantes, Francisco Firmino não quis falar com a imprensa. "Nada a declarar", disse ele ao descer da viatura da PM. 
Segundo informações da avó da adolescente, Maria Dalva, o casal está separado há mais de 10 anos. "Ela era criança de colo quando os pais se separaram. Minha filha foi morar em Brasília e levou a menina. Elas voltaram para cá e ele começou a procurar contato", explicou. 
A avó da vítima acusou o ex-genro de ainda tentar aliciar a garota de 15 anos.

Nenhum comentário: