quinta-feira, 2 de junho de 2016

IMPERDÍVEL - RAPIDINHAS DO BARRENSE NA POLITICA

Enquanto a oposição de Buriti dos Lopes vive um cambalacho sem saber quem será a candidato a Prefeito e Vice- Prefeito, o Prefeito Bernildo Val é ovacionado pelo povo por onde passa e já é dada como certa a candidatura à reeleição do atual gestor e de seu vice Bruno Pieca em Buriti dos Lopes

E como a oposição não consegue se articular de maneira alguma, ficando no ar até hoje uma indefinição, sobre qual nome deve concorrer ao executivo buritiense, diversas lideranças da zona urbana e rural do município já procuram o Prefeito Bernildo Val, declarando apoio para a reeleição de Bernildo.

Como exemplo podemos citar o Presidente do Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Buriti dos Lopes, Elias Carvalho, que na eleição passada apoiou o grupo da oposição liderado por Júnior Percy, e já nesta eleição de 2016, Elias Carvalho irá apoiar a reeleição de Bernildo Val e também sairá candidato a Vereador pelo Partido dos Trabalhadores.



Também quem decidiu aderir a reeleição do Prefeito Bernildo Val foi uma das maiores lideranças da região da Ponte de Jandira, o jovem Emanuel da Ponte que também é cotado para concorrer a uma vaga no legislativo buritiense.

Ainda visto como um dos principais líderes de um dos grupos opositores de Buriti dos Lopes, o Ex-Vereador Júnior Percy, já vem articulando sua pré-candidatura a Prefeito, onde o mesmo vem realizando visitas a diversas famílias de Buriti dos Lopes.

Já por outro lado a Ex-Prefeita de Buriti dos Lopes Ivana Fortes não tem se posicionado quando a eleição municipal, ainda segue calada, mas fontes ligadas a ex-gestora, dizem que a mulher não quer abrir mão de indicar o nome do candidato a Prefeito de Buriti dos Lopes.


Na localidade Coroa de São Remigio já é dada certa a candidatura do Irmão Zé Filho da Coroa e quem fala nas ruas é o povo, em visita na semana passada naquela localidade, diversos amigos disseram que agora é a vez do verdadeiro Zé Filho da Coroa.

Em Barra do Longá um nome que vem se firmando no cenário político é o nome da Professora Mazé Silva, que durante três assumiu a Secretaria de Cultura e Esporte no município de Buriti dos Lopes e desenvolveu um trabalho brilhante, nas ruas de Barra do Longá o povo tem comentado que Professora Mazé entra como uma forte candidata para concorrer a uma vaga no legislativo buritiense.



Nenhum comentário: