domingo, 19 de agosto de 2012

Resumo Politico da Semana


Na tarde de sexta, 17 de agosto, a coligação “Seja Mais Um Somos Milhares” dos candidatos Júnior Percy e Batista Brito saíram às ruas da cidade de Buriti dos Lopes numa caminhada política fazendo o chamado corpo a corpo junto aos eleitores, vários correligionários e simpatizantes acompanharam o evento que atraiu a curiosidade de todos por onde passava .
     O destaque da caminhada foi a utilização de três  bonecos gigantes que representavam os dois candidatos majoritários e o terceiro representando o Vereador Jarbas Fortes. A comitiva percorreu as principais ruas e avenidas da cidade, ao final, como de praxe, encerrou-se com uma palestra onde a atual a prefeita Ivana Fortes e os demais candidatos usaram a palavra para apresentar suas propostas.


 A coligação partidária política e oposicionista “Unidos por um Buriti Melhor” realizou nesta ultima quinta-feira sua primeira palestra no bairro acampamento aqui em Buriti dos Lopes, sob o comando do candidato majoritário o Advogado Bernildo Duarte Val (PR), juntamente com seus candidatos a vereadores coligados e simpatizantes, diante de diversos correligionários e moradores do citado bairro.


     Iniciada com o pronunciamento de um morador chamado Osmar, que fez uma síntese das condições sociais e solicitações de melhorias para seu bairro, sendo seguido pelas apresentações e pequenos discursos dos candidatos a vereadores que se encontravam presentes, todos fizeram criticas a atual situação do município, e colocavam a disposição dos eleitores, seus respectivos partidos e seus números enquanto  candidatos, na certeza de serem votados no próximo dia 07 de outubro, dia “D”, da eleição municipal em todo nosso país.
     Depois dos candidatos a vereadores expressarem suas retóricas, discursou também o atual vereador Juscelino Duarte Val (PDT), que não é candidato neste pleito. Em seguida, foi a vez do candidato a Vice-Prefeito, Bruno Pieca(PSB), seguido do candidato a Prefeito Bernildo Val(PR), que em sua fala ressaltou criticas ao abandono total do poder público municipal, onde disse ter presenciado principalmente a falta de água nos povoados que compõem nosso município, como também a falta de médicos nos postos de saúde, relatando a inexistência do PSF, como as gestões escolares, a falta de geração de renda. Confirmou também que em conversa com o Governador deste Estado, foi informado de que os recursos para equipar o nosso hospital já estão assegurados e que será reaberto em breve, dentre outras promessas de campanha, pedindo um voto de confiança como candidato a prefeito, para quem não teve ainda uma oportunidade de governar esta cidade.

TEXTS: PORTAL BURITIENSE FOTOS: PORTAL BOCA DO POVO E PORTAL BURITIENSE

Nenhum comentário: