sábado, 24 de novembro de 2012

Alunos de Barra do Longá apresentam trabalhos explicativos para a comunidade

Dando continuidade aos trabalhos avaliativos na Unidade de Ensino Fundamental de Barra do Longá Jonas Escocio Alexandrino. Na manhã deste sábado (24) os alunos do 8 º e 9º ano, realizaram apresentações explicativas sobre determinados assuntos.

Os alunos do 9º ano, liderado pela Professora Francisquinha, abordaram o tema polemico e educativo GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA, os alunos explicaram as diversas formas de se protegerem, os riscos de uma gravidez indesejada e que devido à curiosidade muitos jovens praticam a relação sexual somente por fazer e ao engravidar deixam de estudar.
Os alunos fizeram uma entrevista com uma jovem que foi mãe na adolescência e transmitiram através de um vídeo, a jovem contou as dificuldades que passou quando engravidou, como os pais ficaram quando receberam a noticias, a reação do pai, felizmente esta jovem foi bem acolhida pelos pais e pelo então pai da criança que ela iria gerar, mas nem sempre isso acontece.
PROFESSORA FRANCISQUINHA
Um depoimento emocionante foi o da jovem senhora Naiana Amorim, a mesma que foi mãe na adolescência e devido a gravidez parou de estudar, teve serias complicações no decorrer da gravidez com apenas 17 anos, mas felizmente seu filho nasceu saudável o pai da criança também aceitou a gravidez e casou-se com a jovem na época.
Já os alunos do 8º ano apresentaram o trabalho proposto pela Professora Maria Alice, DANÇAS AFRICANAS, os alunos explicaram e dançaram as principais danças africanas, AXÉ MIX, SANBA E CARIMBÓ.
O Portal Barrense esteve prestigiando o evento e parabeniza professores e alunos pelo excelente trabalho desenvolvido para o público de alunos e comunidade presentes na apresentação.
Por: Everton Azevedo

Nenhum comentário: