terça-feira, 6 de novembro de 2012

Ele já começou a trabalhar - Bernildo Val visita “Hospital Fechado” e prepara relatório para entregar ao secretário de Saúde do Piauí

O prefeito eleito de Buriti dos Lopes, Bernildo Duarte Val (PR) se reúne nesta terça-feira (06), em Teresina, com o secretário de Saúde do Piauí, Ernani Maia. O objetivo do encontro será a atual situação do Hospital Estadual Dr. Mariano Lucas de Sousa, localizado na sede do município.


Antes de viajar para a capital piauiense o prefeito eleito esteve na manhã desta segunda-feira (05) visitando as instalações do hospital e constatou de perto a dura missão que enfrentará para junto ao Governo Estadual, fazer funcionar o único hospital do município, que foi fechado pela atual gestão municipal depois de ser municipalizado.

As obras de reforma estão paradas há bastante tempo e a empresa Staff de Construções e Drenagem Ltda que ganhou a licitação (VEJA DOCUMENTO ABAIXO) para reformar o hospital, rompeu o contrato com o Estado e abandonou a obra.

Mesmo a obra sendo de responsabilidade do Governo do Estado, Bernildo Val informou que não medirá esforços para que o hospital buritiense volte a funcionar o mais rápido possível e que está otimista com o encontro que terá com o secretário estadual de Saúde.

“Vou pessoalmente cobrar do Governo Estadual a continuidade das obras de reforma do Hospital Dr. Mariano Lucas. Nossa primeira etapa foi preparar um relatório da atual situação e conversar com o secretário de Saúde, Ernani Maia, sobre o que presenciamos. Estamos esperançosos de que o problema será solucionado, e breve os buritienses terão um hospital de qualidade. Mesmo sabendo da obrigação do Estado para com a obra, estaremos juntos, cobrando a execução o mais rápido possível”, disse o futuro gestor.

No momento em que Bernildo Val visitava o local, um Membro da Comissão de Monitoramento da Rede Hospitalar da Secretaria Estadual de Saúde, identificado como José Wilson também aparecia para visitar o andamento das obras e procurar saber da atual situação do quadro de funcionários do hospital. Os dois aproveitaram para conversar e trocar informações.
Matéria do Portal Boca do Povo por Frank Cardoso

4 comentários:

Anônimo disse...

de quem é essa matéria?

Anônimo disse...

apenas uma visita e já tá trabalhando kkkkkkkkkkkk coitado....

Anônimo disse...

Infelizmente é esta a cituação do hospital de Buriti dos Lopes, não sabemos de quem é a cupa: estado, ou municipio? Mas por causa de alguns representantes politicos,que não tém respeito, ném compromisso, com a população, é que isso chegou a esse disrespeito para com os buritiensses. Esperamos sim, que o proximo gestor consiga resouver esse problema, pois ele sabe bém o tamanho do "abacaxi" até porque, quando feixaram o H M L S, ele teve conhecimento e concordor: (porque fazia parte do atual gestor municipal).

Anônimo disse...

se ele já sabia que o hospital está fechado, e o que ele faz ai, pois ao sair dai, vai continuar fechado,acho que ele só quer saber o montante do dimdim que tá pra vim,digam pra ele que ele só assumi dia 1, isto se a justiça deixar.