sábado, 10 de novembro de 2012

Alunos do 9º ano da U.E. Jonas Escórcio realizaram trabalho sobre aquecimento Global

Aquecimento Global a destruição do Planeta, na manhã deste sábado os alunos do 9º ano do ensino fundamental da Unidade Escolar Jonas Escórcio Alexandrino realizaram em Barra do Longá uma trabalho/palestra para a comunidade falando dos males que vem causado o Aquecimento Global, falaram de maneiras como poderemos contribuir para vivermos em um mundo melhor.

 Para serem concretos em sua apresentação os alunos mostraram problemas ambientais vividos em nossa comunidade, como por exemplo, o Assoreamento dos rios, a escasseies da Lagoa do Carcará, os lixos nos rios, crateras feitas para a construção da barragem e um dos pontos, mas prejudiciais que contribui para esse clima quente é a pedreira a menos de 2 Km de distância de nossa comunidade, a mesma que vem causando grandes impactos ao meio ambiente, como aumento da temperatura e problemas no solo.
O Trabalho idealizado pela Professora de Educação Física Mazé, teve como objetivo de conscientizar e informar a comunidade como podemos aos poucos ajudar o meio ambiente, os alunos que explicaram mostraram-se segurados do que estavam fazendo, fruto de um grande trabalho que vinha sendo pesquisado há dois meses.
Os Professores Fernando, Maria Alice e Rosário Rocha parabenizaram aos jovens palestrantes pelo excelente trabalho, também a Professora Mazé por ter ajudado a realizarem este belo trabalho que serviram como exemplo.
Aluna Jainara explicando as causas do Aquecimento Global
Aluna Ivana falando das consequências
Alunos Wladimir, Bruno e Thiago falando dos tipos de roupa adequada para vesti-se neste tempo quente
Professora Rosário Rocha, parabenizando os alunos do 9º ano e deixando seu recado
EM BREVE O PORTAL BARRENSE IRÁ FAZER UMA SÉRIE DE REPORTAGEM SOBRE CONSEQUÊNCIA QUE ESTAMOS ENFRENTADO EM NOSSA COMUNIDADE, COMO POR EXEMPLO ASSOREAMENTO DOS RIOS, ESCASSEIS DA LAGOA DO CARCARÁ E ETC.....

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bém!!! estão de parabéns todos os alunos, e professores desta escola!! bom mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!