sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Bruno Pieca vice -prefeito eleito de Buriti dos Lopes e Vereador Juscelino Val participam com Senador Wellington Dias



Também marcaram presenças, especialistas em determinados assuntos, como regularização fundiária, consórcios e programas do governo federal para os municípios.

Na manhã desta quinta-feira (15), o vice-prefeito de Parnaíba e prefeito eleito, Florentino Neto (PT), reuniu no gabinete da Prefeitura de Parnaíba, o senador Wellington Dias (PT), deputada estadual Rejane Dias (PT), o secretário de Estado das Cidades, Merlong Solano, além de prefeitos eleitos da planície litorânea.
Entre os prefeitos eleitos da região norte, o de Ilha Grande, Herbert Silva (PMDB); do município de Luís Correia, Adriane Prado (PP); Cajueiro da Praia, Vânia Ribeiro (PSB); Bom Princípio do Piauí, Apolinário Moraes (PSDC); Cocal da Estação, Rubens Vieira (PSDB), Caxingó, Rita Sobrinho (PT); vice-prefeito eleito de Buriti dos Lopes, Bruno Pieca (PSB); vereador de Buriti dos Lopes Juscelino Val (PDT), além de outros políticos da região. O prefeito eleito Bernildo Val (PR) não pode comparecer, pois o mesmo está tratando de assuntos de interesses do município de Buriti dos Lopes na cidade de São Paulo (SP).
 Também marcaram presenças, especialistas em determinados assuntos, como regularização fundiária, consórcios e programas do governo federal para os municípios.

Os principais objetivos da reunião foram tratar do impacto da participação especial dos Royalties do Petróleo em Mar nas receitas dos municípios, consórcios públicos municipais e programas do governo federal para municípios.

De acordo com Florentino Neto, a importância do encontro é a congregação de todos os municípios para a troca de experiências administrativas e para que também conjuntamente possam se habilitar para programas e projetos federais em que às vezes um ou outro não possam garantir recursos.
O senador Wellington Dias relatou que propôs em reunião, a criação de um consórcio da planície litorânea com onze municípios, onde o mesmo reforçou que há um conjunto de programas do governo da presidenta Dilma, que este como senador poderá ajudar em todas as áreas, como saúde, educação, social e obras estruturantes na área da produção.

Wellington falou ainda das novas receitas, como a do Pré-sal, onde há a expectativa de que a presidenta Dilma sancione, o que significará 2 milhões de reais para uma cidade como Parnaíba todo ano e quase 1 milhão de reais para Buriti dos Lopes, que gradativamente crescerá e com o passar dos anos poderá gerar em torno de 8 a 10 milhões de reais. Lembrou que também foi tratado sobre comércio eletrônico, e o imposto sobre os importados, onde será mais um meio de renda para o município, a negociação das dívidas com o INSS, a regularização fundiária, dentre outros assuntos importantes para o desenvolvimento das cidades da região litorânea.

 Matéria: Portal Boca do Povo por Frank Cardoso

Nenhum comentário: