quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

PROCISSÃO DE SANTA LUZIA

Uma tarde inesquecível até mesmo para quem já perdeu as contas de quantas vezes já participou da Procissão de Santa Luzia.
Movidos pelos sentimentos de fé, gratidão e esperança, milhares de fiéis, participaram na tarde desta quarta-feira (03), da tradicional Procissão de Santa Luzia. Cerca de 10 mil pessoas percorreram os 10 quilômetros do trajeto da caminhada, que há 38 anos faz arte do calendário religioso da comunidade Barra do Longá.
O novenario este ano tem como tema: “VIVER À FÉ LUZ DO AMOR–SACRIFICIO DE SANTA LUZIA”.  A procissão saiu de frente a Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios em Buriti dos Lopes por volta das, 16h30min, a imagem de Santa Luzia percorreu o trajeto até se encontrar com os fiéis que vinham da comunidade Barra do Longá trazendo a imagem do sagrado coração de Jesus. Antes de iniciar o trajeto o pároco de Buriti dos Lopes, Pe. Paulo Jorge saudou todos os fiéis com uma mensagem destacando paz, união e a coragem de testemunhamos nossa fé. “Buriti dos Lopes é uma terra de unidade. Que sejam todos bem vindos, de todos os lugares, porque o nosso povo dá uma grande demonstração de união nesta tarde em que, sobretudo, celebramos a paz e que como católicos tenhamos coragem de testemunhar nossa fé” disse.

Preifeto Bernildo Val acompanhou toda a procissão ao lado de amigos
Texto: Everton Azevedo   Fotos: Thiago Wemerson, Wanderson e Everton Azevedo

Nenhum comentário: