terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Show de Adriana Arydes no Jubileu de 200 anos das Igreja de São Gonçalo em Batalha


Pastoral da Juventude de Buriti dos Lopes participou do Jubileu de 200 anos da Igreja de São Gonçalo em Batalha, levando como sempre muita animação.

O dia 14 de dezembro de 2014 entra para a lista de datas marcantes da História recente do município de Batalha. O dia foi de comemorações pela passagem dos 200 anos de conclusão da Igreja Matriz de São Gonçalo. Uma programação especial foi preparada para o dia festivo e contou com Caminhada, Santa Missa, Apresentações Culturais, e Shows com a Banda Luminus, de Fortaleza, Adriana Arydes e a Banda Karyon, de Parnaíba.

O Jubileu vem sendo preparada desde o ano de 2012, quando o então Pároco Evandro Silva deu início aos trabalhos Pastorais para a realização deste ano Jubilar. Para a parte física da Igreja, uma reforma necessária foi feita no teto da Matriz ,que ameaçava desabar, além de restaurar os colunas brancas na parte exterior da Igreja. Ao deixar a Paróquia, Pe. Evandro deixou projetos para o Forro, Altar e Capela do Santíssimo, que estão sendo tocados pelo atual Pároco, Oscar Almeida.



A Festa Jubilar realizada neste domingo, 14 de dezembro, foi fruto de um grande esforço do Pároco Oscar Almeida e dos diversos Grupos, Movimentos e Pastorais da Paróquia São Gonçalo, que diuturnamente trabalharam para o sucesso deste Mega Evento que entra para a História de Batalha.

Edição e Fotos: Everton Azevedo Texto: Célio Junior "Batalha O dia"

Nenhum comentário: