quarta-feira, 25 de julho de 2012

Cristovão Vidal recebe homanagem do mês de julho com o Troféu Buritiense


O Portal Buritiense, desde mês entregou o troféu de cidadão buritiense para uma pessoa que merece isso e muito mais, o Senhor Cristovão Vidal foi o escolhido ele que tem desenvolvido há quase 13 anos trabalho de inclusão de crianças e jovens no meio do esporte e cultura sem receber nada por isso. Cristovão é merecido por receber este troféu.

Reportagem Portal Buritiense
O presidente da Associação Comunitária de Escolinha de Futebol São Cristovão, que tem como lema: “Vencer e Crescer”, recebe o troféu buriti pelos relevantes serviços que vem prestando à comunidade de Barra do Longá, no que diz respeito à orientação para o exercício da cidadania de aproximadamente 160 crianças e adolescentes carentes que frequentam a escolinha de futebol.
         Acerca de 13 anos o Sr. Cristovão, vem realizando um trabalho com crianças, tendo como atrativo a escolinha de futebol. Mas a finalidade principal é não  deixar estas crianças irem para mundo das drogas e da prostituição, é um trabalho difícil, principalmente quando não se tem apoio público governamental. Ele nos falou que tem recebido muita ajuda dos amigos e pessoas da comunidade, muitos dos pais destas crianças brincaram e jogaram futebol com ele, era este o grande sonho de sua vida, se tornar um jogador de futebol profissional, quem sabe se no futuro não sai da escolinha São Cristovão um grande jogador de futebol. Disse-nos que mesmo com todas estas dificuldades nunca esmoreceu e é gratificante ver a mudança de comportamento de muitas crianças depois que passam a frequentar as atividades esportivas e culturais desenvolvidas pela escolinha.
         Durante nossa conversa esclarecendo para ele o motivo da premiação, e o porquê da Equipe do Portal tê-lo escolhido para homenagem neste mês de julho, ficou muito emocionado, num determinado momento a voz embargou e algumas lágrimas desceram sobre seu rosto. O portal buritiense fica feliz quando as pessoas homenageadas se emocionam. O valor do troféu é simbólico, mas é o reconhecimento pelo serviço prestado e o dever cumprido por cada cidadão ou cidadã que foram homenageados ao longo deste mais de um ano de premiação. Que o senhor Cristovão encontre muitos parceiros e amigos que possam dar continuidade a este belíssimo trabalho de resgate da cidadania e preparando estas crianças para serem homens de moral e respeito uns com os outros e com a comunidade onde estão inseridos.
         O senhor Cristovão é um homem simples e trabalhador que presta um valioso serviço de voluntariado que juntamente com os amigos, treinam e promovem torneios com estas crianças, que recebem como premiação não os troféus ou medalhas após cada torneio que participam, mas a força e a coragem para que possam se distanciar do mundo das drogas e outros vícios que arrasam muitos lares e destroem famílias inteiras, acreditamos que este seja o grande premio que o senhor Cristovão recebe de cada uma destas crianças que participam de sua escolinha que não é mais sua e sim de toda a comunidade de Barra do Longá.
         Lamentamos que este cidadão não receba dos órgãos constituídos ajuda para melhorar a qualidade do relevante serviço que presta aquela comunidade. Seu grande parceiro neste projeto são seus amigos que lhe ajudam das mais variadas maneiras.
         O Portal buritiense fica gratificado por ter escolhido mais um buritiense que vem fazendo a diferença em benefício de seu próprio povo. Hoje dia 25 de julho, Dia de São Cristovão, parabenizamos o senhor e suas crianças, vocês são merecedores desta homenagem.
CONFIRA ALGUMAS FOTO NESTE VIDEO SOBRE O TRABALHO SOCIAL DO PROJETO VOLUNTÁRIO SÃO CRISTOVÃO.
 Veja diversas fotos no site gerenciado pelo jovem Everton de Azevedo sobre o Projeto Volúntário São Cristovão

Nenhum comentário: