terça-feira, 24 de julho de 2012

Jovens buritiense participam do maior festival de musica católica realizado em Fortaleza - CEARÁ

Aline Paiva, Everton Azevedo, JorgeLuis , Alan Magalhães, Fabiano Rogrigues e Marcelo Santos, participaram representado a Paróquia de Buriti dos Lopes do maior festival de artes integradas do país, Música, artes, esportes radicais, cultura e muita fé.
15 anos do Festival Halleluya 2012, em cinco dias, o maior festival de artes integradas do País recebeu 1,17 milhão de pessoas. O evento coroou as atividades de comemoração dos 30 anos de existência da Comunidade Católica Shalom.
O Festival recebeu 22 grupos artísticos consagrados da música católica brasileira. Entre os destaques, passaram pelo palco principal do Halleluya os cantores Adriana, Alto Louvor, Batista Lima, Irmã Kelly Patrícia, Rosa de Saron, Suely Façanha e padre Fábio de Melo.
Além disso, 25 grupos artísticos competiram no Festival de Artes Integradas que aconteceu no Espaço Cultural do Halleluya. O palco contou com a presença de um público médio de cinco mil pessoas. Além das apresentações artísticas, as pessoas curtiram o talk show de perguntas e respostas #CurtaVerdade.com que recebeu personalidades da Igreja Católica como o arcebispo cardeal de São Paulo Dom Odilo Scherer, o arcebispo do Rio de Janeiro Dom Oranir Tempesta entre outros. A exposição Shalom 30 anos atraiu 15 mil pessoas durante as noites de evento. O Espaço reuniu ainda sete mil espectadores no Cine Halleluya.
A solidariedade foi um dos pontos altos do Festival. Foram doadas 636 bolsas de sangue e foram feitos 200 cadastros de medula óssea, de acordo com dados preliminares do Hemoce. “Para nós, é uma satisfação enorme ter esta parceria com a Comunidade Shalom no Halleluya e esperamos continuar com este parceria, por muitos anos” afirmou, satisfeita com os números, a coordenadora de Captação de doadores do Hemoce, Nágela Lima.
A doação de alimentos também foi uma ação solidária que deu resultados concretos. Números parciais da Defesa Civil apontam que foram arrecadados 5600 quilos de alimentos não perecíveis. Metade do arrecadado será destinado para as vítimas da seca e a outra metade será encaminhada aos projetos de Promoção Humana da Comunidade Católica Shalom, que atendem pessoas em situação de risco.
SHOW DA IRMÃ KELLY PATRICIA
SHOW DO PADRE FABIO DE MELO

COMENTÁRIOS DOS JOVENS PARTICIPANTES.
A emoção, a fé e o toque de Jesus, tocaram os nossos corações, momentos de reflexão, louvor ao senhor e espiritualidade, ninguém conseguia ficar parado, todos cantando e louvando, passaram por este evento cerca de 1.170.000.000, o melhor não foi o numero de pessoas e sim saber que essa tanto de jovens estavam louvando o Senhor, sem consumir nenhuma gota de álcool e nem drogas este pode ser o sinal que podemos sim mudar nosso Pais. Para que possamos fugir dos coisas do mundo, as coisas que nos fazem virar feras perdidas, basta fazermos apenas uma coisa, olhar para Deus e nunca abaixar a cabeça.
Aqui agradecemos ao Padre Marcelino nosso grande incentivador, ao Grupo Shekinah da Paróquia de São Sebastião e da Paroquia de Nossa Senhora de Fatima, que nos acompanhou na viagem, ao Frei Jonas e todos os que nos acolheram em Fortaleza.
DEUS É 10 PRA MIM. DEUS É 10 PRA TODOS NÓS

FOTOS DO LUGARES E AMIGOS CONHECIDOS NO HALLELUYA

CONHECENDO O MERCADO CENTRAL DE FORTALEZA
JOVENS DA COMUNIDADE ESTREITO QUE FORAM PARA O HALLELUYA
JOVENS BURITIENSES EVERTON DE AZEVEDO E ALINE PAIVA

Nenhum comentário: