quarta-feira, 18 de julho de 2012

OLHANDO PARA DEUS - Refletindo Por Lucas Silva


Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;

Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.
Habacuque 3:17-18
Que situação este homem enfrentava, e mesmo com todos os problemas ao seu redor, ele se alegrava porque tinha a sua esperança não em homens, nem em deuses estranhos, e sim confiava somente em DEUS.
Habacuque não pensava em murmurar, simplesmente ele confiava que o senhor não deixaria perecer totalmente.
Aqui deixo um conselho, nunca murmure não reclame da sua vida como se DEUS fosse culpado de tudo, olhe pra dentro de si e veja se há motivos de tanta revolta, DEUS permite algo pra que possamos aprender, aprender a dar valor as coisas simples da vida.
Não sei se você sabe, mas a felicidade não está nas grandes coisas da vida, e sim nas pequeninas. Então seja sensível ás pequenas coisas pra não perder as grandes.
Por fim, o louvor em meio ás tempestades é essencial, em meio aos problemas e vendavais, em meio ás situações que não tem mais jeito, mesmo assim você deve louvar a DEUS, pois tudo é para ele, e todas as coisas cooperam pra o bem daqueles que amam a DEUS.
Que esta reflexão possa servir de amparo ao seu coração.

Nenhum comentário: